quarta-feira, 13 de julho de 2022

Amor Incondicional

 


Já faz um bom tempo desde a última vez que escrevi aqui, e o bom é ver o quanto vivi e experimentei de tantas experiências que julgava jamais senti-la.

Hoje quero falar de amor, e é tão interessante perceber como os "amores" se confundem, ou não confundem.

Nessa caminhada descobri um tal de amor próprio, nossa! Fiquei encantada por ele, ele era misterioso e ao mesmo tempo vistoso. Simples em meio as complexidades mais tinha uma beleza que nunca ninguém poderia imaginar, sua beleza transmitia um luz do reflexo de meus olhos, e ele me falou " é assim que sou para todos, basta me olhar e desejar me enxergar que reflito o que há de mais lindo em você, e farei do não tão bonito em seus traços, histórias encantadoras de grandes aprendizagem, te encherei de tanta felicidade que você transbordaram ao infinito, e o melhor é que nisso tudo não há nada além do que o que você já é, eu sou você" 

E ele tinha razão, tudo era encantador, quase não andava com os pés no chão, me sentia flutuar, voar entre meus sorrisos e suspiros, era mágico. Parecia inacabável, algo que duraria para sempre...era sim, ela vai existir para sempre, porém ele não está só nisso, e conforme fui seguindo me deparei com um amor antigo, aquele que convivemos desde o nascimento, aquele de cobrança, de trocas, de expectativas, ele me fez perceber de que ainda não o esqueci, mas o fato não foi de que não o tinha esquecido mas de que ainda o sentia em mim. Mas uma vez foi muito interessante, pois a primeira coisa que senti foi o amor próprio enfraquecer e o amor antigo fortalecer, meus pés voltaram ao chão, mas ele queria voar, porque agora sabia que podia mas as cobranças que o amor trazia pesam o suficiente para não mais flutuar, "onde está o que você sonhou e desejou conquistar, só flutuar não te levará a chegar onde você realmente deseja estar" e mesmo ainda sentindo amor o choque das palavras já conhecidas em meu ser me impediram de ver a clareza do que o amor verdeiro poderia ser mais forte, porém qual deles era o verdadeiro? Será que é impossível se sentir como o amor próprio me fez sentir? Será que preciso dividir entre esse dois amores?

E em meio as confusões, emaranhados de pensamento, eu tropeço e caio, mas caio com o olhar para cima e vejo algo que organizou a ponta do emaranhado dos pensamentos e confusão e ele dizia assim "é o amor verdadeiro que você quer descobrir? Ele está bem próximo de ti" não entendi, só via confusão e ele disse" só há um único amor que todos os outros respeitam e que é soberano, pois não há nenhum outro maior que ele" abri bem meus olhos e os ouvidos para escutar o que ele tinha para mim dizer., Como ele se chama, perguntei já palpitante, e ele me responde " é o amor incondicional" 

Ainda não estava claro para mim que amor seria esse, algumas vezes já tinha escutado mas nunca parei para reparar de fato do que se tratava. Agora mais calma, passei a olhar ao redor e buscar agora o que esse amor agiria em mim. Sim, incondicional, não ter condições, não tinha troca, nem negociações, é de fato o amor mais nobre e menos sentido, pois aprendemos, com o amor antigo que só existe amor se de fato houver uma prova disso, mas o amor incondicional não pede nada só ama.

Aí, ai! Como fazer isso? Como só amar sem esperar nada do outro? Foi aí que meu amor próprio me disse "apenas ame, e entregue o que você tem de melhor, começando a fazer isso com você". E como uma luz, ou melhor dizer, como um raio que caiu em minha cabeça, eu percebi que o amor antigo só invadiu o meu ser porque eu estava me amando demais ainda esperando a retribuição, criei uma expectativa sobre mim mesma e esqueci o que significava o verdadeiro amor, e bem pior, comecei a transbordar para fora essa expectativa. E por isso tudo desarranjou.

Eu pergunto agora o que vou fazer? E a resposta vem como um grito da alma que deseja flutuar. AME VOCÊ INCONDICIONALMENTE! 

Simmmm, só aprendendo a me amar incondicionalmente vou poder transbordar de verdade a todos que por mim passar.

Vou buscar, nunca mais esquecer desse amor incondicional que habita dentro de mim, sem cobranças e expectativas. Amor o mais puro e verdadeiro amor. Lembrando que é uma construção e agora peguei a primeira parte da base que construirei em meu viver. 

É bom saber que posso fazer parte do que quero para mim, e que tudo começa sempre desse ponto,
em MIM.

Amor Incondicional

  Já faz um bom tempo desde a última vez que escrevi aqui, e o bom é ver o quanto vivi e experimentei de tantas experiências que julgava jam...